Já adquirida por 16 cidades estadunidenses, incluindo Washington e Los Angeles, e planejada para até o fim do ano estar nas ruas de Boston e Nova York, a nova tecnologia, que visa a melhoria da segurança pública, veio para ficar – e com toda razão. Esse novo advento é o seguinte: microfones de alta sensibilidade são instalados em pontos estratégicos, para que cubram uma certa área completa, podendo indicar com precisão a localidade de disparos de armas de fogo, diferenciando de outros sons como fogos de artifícios. Em nova versão já é possível distinguir até mesmo e tipo de arma. Depois de feita a localização, a central policial mais próxima recebe um chamado e vai ao local ver o acontecido.
Mesmo tendo alto custo – em média US$ 50.000 por km² - é algo que deveria ser seriamente pensado pelo governo brasileiro! Em áreas, como a capital carioca, tal aparelhagem serviria como “uma luva”, identificando disparos que geram as “mortes por balas perdidas”.
terça-feira, 10 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Minha nossa, eu não acho que seria viável uma coisa dessas no Brasil, além do tremendo prejuízo, precisaria de uma frota inimaginável de policiais para cobrir, localizar e "limpar" essas áreas, se é que isso seria possível.
interval biotechnic smarter dictionary velindre salvador lyrical developer huberman iceland watson
semelokertes marchimundui
Postar um comentário