sábado, 10 de março de 2007

O salão verde de Genebra




Este ano estou muito surpreso e entusiasmado com a imponência que estão dando a projetos de prevenção do meio-ambiente. Com tantas pesquisas, e pré-avisos de como nosso mundo reagirá as mudanças climáticas, as quais já estamos condenados - o que depende agora é qual será sua intensidade - certamente devemos estar bem mobilizados ao assunto.


Mas o que realmente me chamou atenção foi a edição deste ano do Salão de Genebra. Esta exposição das últimas tendências autmobilísticas, vem, este ano, apostando em um novo ramo: os de carros verdes. Em tal exposição sempre foram mostrados possantes gastadores - o que ainda foi exposto - mas este ano a maioria das montadores - diga, até as chinesas - quiseram atender as exigências ambientais, inovando em muitas partes.


É muito importante esta tendência adquirida pelas montadoras atuantes em todo mundo, pois é com elas que começaremos a usar as energias e os combustíveis limpos, como a eletricicidade (carro da foto), o hidrogênio, etc.



Se quiserem ler mais sobre o Salão de Genebra pode entrar em: http://br.noticias.yahoo.com/s/07032007/25/economia-carro-verde-estrela-salao-genebra.html

2 comentários:

Unknown disse...

É torcer para que estas tecnologias cheguem logo ao consumidor, pois é muito bonito dizer 'carro eletrico não polui.' e você chegar na concessionaria para comprar o seu carro e ter apenas ou 'velho' modelos a gasolina.

Daniel Bosi disse...

Isso demonstra uma boa preocupação com a poluição e todos os problemas relacionados (aquecimento global, emissão de gases, etc).