terça-feira, 13 de março de 2007

Violência, violência e ... mais violência!


Assistindo ao jornal nacional fiquei tão chateado que não queria mais ver tal programa! O motivo? Não, não eram notícias monótonas, ou notícias sem valor - ao contrário, tinham e tem uma grande significância - mas sim foram os 10 minutos (contados) que fiquei na frente do televisor assistindo a notícias trágicas relacionadas a violência brasileira. Sim, foram exatamente 10 minutos alternando entre notícias de mortes por balas perdidas, seqüestros, mortes trágicas, etc.

Não merecemos isso que a mídia mostra, - diga que não quero criticar o trabalho da mídia pois ela está realizando-o legalmente - merecemos um país sem tais tragédias, sem ter que ver e ouvir toda noite que tantas pessoas inocentes morreram por simplesmente nada! Chega! Não podemos aceitar isso!

Governos estaduais e federal precisam atuar juntos para que essa situação acabe! Moro no Rio Grande do Sul, e não é para me vangloriar, mas um dos principais focos tido pela nova governadora foi a segurança. De certo modo, isto está trazendo muitas vitórias. Em muitos ramos da bandidagem, os números das estatísticas abaixou signifcantemente! A polícia está agindo de forma intensa e segura, trazendo mais segurança ao estado!

O que precisamos é ação. Se precisarmos usar o exército militar federal para acabar com isso, usemos. O que não podemos aceitar é que pessoas inocentes continuem morrendo por estarem estudando ou caminhando na rua!

2 comentários:

Unknown disse...

interesado na segurança bruno? da uma olhada nesse blog http://diariodeumpm.vai.la/
Realmente alguma coisa precisa ser feita.

Daniel Bosi disse...

Eu não assisto mais ao Jornal Nacional. O programa é dedicado de mais à violência.